24/10/2011




Boa segunda-feira, 24 de novembro. Mais doze motivos para você também amar correr:

1. DEIXE SEUS OSSOS SUPER RESISTENTES:
Apenas 15 minutos de trote leve, 3 vezes por semana é o que você precisa para reduzir em até 40% o risco de desenvolver osteoporose na melhor idade.

2. DEIXE AS DOENÇAS LONGE DE VOCÊ:
Exercícios moderados como a corrida por exemplo, ativam mais as células do sistema imunológico, de forma que estejam prontas para combaterem infecções.

3. VOCÊ VAI DORMIR MELHOR:
Correr regularmente, vai fazer com que você não demore a pegar no sono, melhorando sua qualidade e aumentar seu período de sono, já que adormecerá mais rápido e esse tempo irá aumentar.

4. DESPACHE SUA BARRIGA:
Um adulto de 63 kg queima 391 calorias em meia hora de corrida intensa. Você consegue secar sua barriga correndo  se incluir a corrida em seu programa de treinamento semanal.

5. A CORRIDA VAI LHE AJUDAR:
Se você é praticante de outros esportes e quer melhorar seu condicionamento, corra, os resultados serão visíveis em seu rendimento em outros esportes.

6. NÚMEROS SÃO FATOS:
Correndo constantemente você notará que seus progressos na melhora de distâncias e tempos serão visíveis.

7. CONHEÇA SÃO LUÍS:
Você pode conhecer melhor sua cidade correndo, alterando seus percursos. Uma dica: se for correr em avenidas, como a Av. dos Holandeses por exemplo, corra sempre na contra mão, bem junto ao meio fio, sempre visualizando os veículos pois assim caso haja algum imprevisto, você terá tempo de agir e subir uma calçada por exemplo para evitar um acidente, já que estará vendo o que está acontecendo à sua frente.

8. DISCIPLINA SEMPRE:
A prática vai lhe conduzir à perfeição. Siga sua rotina, cumpra suas planilhas da forma correta e verá os resultados aparecerem.

9. FRITE SUAS GORDURAS:
Correndo de 20 a 30 minutos por dia, você já estará queimando uma boa quantidade de calorias e irá emagrecer se esse hábito se tornar uma constante em sua vida.

10. QUEM NÃO GOSTA DE COLOCAR UMA MEDALHA NO PEITO:
Correndo provas e completando seu percurso, você receberá sua medalha de participação e sentirá quanto é gratificante esse momento da recompensa pelo esforço e objetivo alcançado.

11. DE MANHÃ, À TARDE OU À NOITE:
Não importa, escolha qual período que você mais rende e pés à obra.

12. ASSADURAS NÃO É SÓ NENÉM QUE TEM:
Antes de correr, passe em uma farmácia e compre vasilina em pasta ou líquida ( a pasta é melhor). Passe na parte interna das coxas, nas axilas e no peito, fazendo isso evitará de ficar assado e não atrapalhará seu rendimento na corrida.

Boa noite, Abraço.

André Macedo - Sou Desenhista Industrial (Especialista em Design Estratégico) - Apaixonado por esportes, corridas de rua, assuntos relacionados à alimentação, saúde, bem estar e corredor amador desde a adolescência. - (98) 8192.2732 / 8197

Nenhum comentário:

Postar um comentário