20/09/2011

SABIA QUE A BEBIDA DERRUBA QUALQUER DIETA?


Bom fim de tarde para todos. Apesar de algumas pessoas passarem a semana inteira à base de saladas, grelhados, desnatados, lights e diets, muitas delas se perguntam: O que deve estar errado? Mesmo me alimentando de uma forma saudável e me cuidando por que será que não consigo emagrecer? E a resposta pode estar bem ali, meio que escondida...em happy hours, noitadas, ou em locais em que quase sempre eles são encontrados: os vilões de quaisquer dietas, os drinques. As bebidas alcoólicas além de não alimentarem nada, têm muitas calorias. Se a sua intenção é realmente perder peso, as bebidas precisam ser eliminadas ou senão, bastante reduzidas da sua dieta. Cada grama de álcool tem sete calorias, enquanto uma grama de proteínas ou carboidratos tem quatro calorias, é quase o dobro, é muita coisa para quem quer baixar o peso e(ou) reduzir medidas. O álcool, quando ingerido é automaticamente metabolizado e armazenado no nosso organismo como GORDURA.

Conheça quantas calorias tem cada bebida:

VALOR CALÓRICO POR CADA 100ml DE ALGUMAS BEBIDAS:
Bebida - Calorias

Chopp - 33 à 40
Cerveja - 42
Vinho rose - 71
Vinho tinto - 72
Vinho branco seco - 80
Champagne - 85


Saquê - 134
Vinho branco doce - 153
Tequila - 220
Aguardente - 231
Uísque - 240
Conhaque - 249
Rum - 250
Vodca - 250

Os 100ml citados acima equivalem a menos da metade de um copo de requeijão que geralmente tem 250 ml.

Acredito que alguns slogans e campanhas que costumeiramente escutamos não devem ser esquecidos como por exemplo: se beber não dirija ou beba com moderação.

E se for impossível não beber, vamos procurar escolher uma bebida menos calórica, beber moderadamente a fim de não detonarmos nossas dietas e prejudicarmos nossa saúde. Abraço.

André Macedo - Desenhista Industrial (Especialista em Design Estratégico) - Apaixonado por esportes, corridas de rua, assuntos relacionados à alimentação, saúde, bem estar e corredor amador desde a adolescência até hoje - (98) 8192.2732 / 8197.5598




Nenhum comentário:

Postar um comentário