11/09/2011

Marílson vence Meia Maratona com sobras em Buenos Aires. Competição na Argentina servia como preparação para seu principal objetivo no ano, a vaga olímpica!



Marílson Gomes dos Santos ampliou, neste domingo, a festa brasileira na Argentina. Depois do basquete brasileiro conseguir sua vaga olímpica em Mar del Plata, o melhor fundista do país mostrou que está em forma para conseguir seu principal objetivo no ano, exatamente a classificação para Londres 2012. Marílson venceu o Sul-Americano de Meia Maratona, que aconteceu em Buenos Aires, com sobras. A prova era encarada por ele como principal preparação para buscar uma vaga nas Olimpíadas.
Marílson era o favorito na Meia de Buenos Aires e não decepcionou. Ele venceu com folgas e completou a prova em 1h1m12s, liderando sempre sozinho a corrida. O segundo lugar, três minutos atrás, foi o também brasileiro Jean Carlos da Silva.
Portanto, agora Marílson sabe que está em forma para seu principal desafio no ano, a Maratona de Chicago. É lá que ele vai buscar uma vaga olímpica, em 2 de outubro. Se fizer a primeira metade dos 42 km tão bem quanto fez na Argentina ele tem chances de vitória.
"Fazer uma parcial rápida significa correr no pelotão da frente em Chicago, em que estarão alguns dos fundistas mais fortes do mundo", explicou o técnico do brasileiro, Adauto Domingues, que fez previsão para a prova deste domingo entre 1h00min50 e 1h01, e isso se confirmou. "O Marílson está super bem na preparação para Chicago, dentro do que planejamos".
Alguns dos adversários de Marílson serão, por exemplo, o norte-americano Ryan Hall, que marcou 2h06min17 em Londres, e o queniano Moses Mosop, que correu a Maratona de Boston, em abril, em 2h03min06 - o tempo não foi homologado para recorde em razão das características do percurso.
Em Buenos Aires, a festa brasileira ainda foi completada por Aparecida Da Silva, que venceu a Meia Maratona feminina e fez seu recorde na distância.
iG São Paulo 11/09/2011 10:44 - Atualizada às 14:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário