29/08/2011

Dicas nº 3 de Corrida (Hidratação) - Especialista, Treinador de Corredores e Diretor de Provas: Calixto Jr!


Boa segunda-feira. Tão importante quanto ter uma alimentação adequada deve-se ter muito cuidado com a a hidratação. Dois dias antes de correr uma prova, o competidor precisa aumentar a ingestão de líquidos entre as refeições e não durante as refeições. O atleta precisa aumentar a sua hidratação para não passar mal durante uma corrida. Recomendo a ingestão de 300 ou 400 mililitros de água uma hora antes da largada. Não adianta beber um litro de água antes da prova e pensar que se hidratou; nesse caso a pessoa sentirá muita vontade de ir ao banheiro durante a prova e poderá até passar mal, já que seu organismo não está acostumado com tamanha ingestão de líquido de uma só vez.

Abraço e boas corridas!
Calixto Jr - Educador Físico - 8803.3897 

2 comentários:

  1. Olá, boa tarde Calixto, gostaria de saber se vc dá algum tipo de treinamento pra corredores iniciantes como eu, os horarios de treino e local de treinamento e etc?

    Anderson Brito

    ResponderExcluir
  2. Anderson tudo ok? Liga pro Calixto 8803.3897. Diz que viu a matéria dele no blog e fala com ele. Sei que hoje ele dá treina na litorânea. Abraço. André.

    ResponderExcluir