24/08/2011

CIRCUITO DELTA - ETAPA MARROCOS - SP




Bom dia à todos. No último domingo dia 14 de agosto, tive o prazer de conhecer um circuito de corridas de rua que não conhecia, o Circuito Delta. A etapa foi a Marrocos no Jockey Club de São Paulo. Cheguei no Jockey bem cedo pois como não conhecia o local, preferi me antecipar. Ainda estava escuro e as pessoas já começavam a chegar. Tudo muito organizado. Quando chegou próximo ao horário da largada liguei minha máquina para fotografar e para minha surpresa as pilhas haviam acabado. Era minha primeira corrida depois de 2 meses parado e nem tive tempo de aquecer. Fui correndo, sai do Jockey e mais ou menos 1km e ½ depois encontrei uma loja de conveniências, comprei as pilhas e voltei correndo. Quando cheguei só deu tempo de colocar as pilhas na máquina e 3 minutos depois largamos pontualmente. Foi a primeira vez que corri fotografando uma prova ao mesmo tempo. Uma experiência interessante. Os registros estão no nosso facebook: http://www.facebook.com/saoluis.runners
A corrida se iniciou dentro do Jockey e em seguida saímos correndo pelas ruas ao redor com casas fantásticas emoldurando a prova. As ruas estavam interditadas, o que proporcionou muita segurança aos corredores. Ao longo do percurso que por sinal estava muito bem sinalizado, encontravam-se Staffs animados e educados que incentivavam os corredores e nós abasteciam de água nos pontos de hidratação ao longo do percurso. O percurso foi finalizado quando retornamos ao Jockey, um lugar maravilhoso. Quando faltavam uns 500 metros da chegada, os batedores se aproximaram acompanhando o Adriano Bastos, multi vencedor da Maratona da Disney e triatleta consagrado. Ele passou por mim em uma velocidade absurda, lembrando a velocidade que os puros-sangues impõem em seu sprint final para vencer em seguida a prova dos 10 km enquanto completava tranquila a minha corrida de 5 km. Coisas de ironman. Passei pelo pórtico de chegada, devolvi meu chip, peguei minha medalha, meu isotônico, bebi um pouco d’água e comi umas frutas para me reidratar. Saí correndo mais 1 Km para encontrar o taxista que não pode parar próximo ao Jockey pela interdição das ruas. Só deu tempo dele me levar ao hotel, fazer o check-out, ir para o aeroporto e pegar o avião para o RJ, detalhe, fui o último a entrar na aeronave. Nesse dia me programei para correr 5 Km e acabei correndo 9 km, cheguei quebrado no RJ. Coisa de corredor amador. Parabéns ao Circuito Delta: desde a entrega do kit, pela qualidade do próprio kit e pela organização da prova perfeita. Desejo correr outras etapas Brasil afora e recomendo muito à todos o circuito que é excelente. André Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário