29/08/2011

"Blade Runner" Pistorius é eliminado nas semifinais dos 400m no Mundial de Atletismo.


DAEGU (Coreia do Sul) - O sonho de Oscar Pistorius, de 24 anos, de ser o primeiro atleta com deficiência a disputar uma final de Mundial de Atletismo se encerrou nesta segunda-feira. O atleta que não tem as duas pernas e corre com uma prótese de fibra de carbono foi eliminado nas semifinais dos 400m no Mundial que está sendo disputado em Daegu, na Coreia do Sul. 

Mesmo contando com todo o apoio da torcida coreana no estádio, o "Blade Runner", Pistorius terminou em último na sua semifinal com o tempo de 46s19, mais de um segundo atrás de sua melhor marca, de 45s07. Apesar da eliminação, Pistorius não ficou desapontado com o seu resultado.
- Trabalhei muito duro para chegar até aqui. Estou feliz com a minha performance. Não fui tão rápido quanto eu queria ser, mas é fantástico estar aqui e correr. É uma experiência inacreditável. E eu voltarei.
Pistorius ainda tem mais uma prova para competir, o revezamento 4x400m. Ele vai correr a primeira parte da prova para evitar que suas próteses machuquem outros atletas.

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/08/29/pistorius-eliminado-nas-semifinais-dos-400m-no-mundial-de-atletismo-925234753.asp#ixzz1WRDZaMmw 

Publicada em 29/08/2011 às 10h25m

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário