08/09/2010

Mãe Atleta





















 
Graças a Carlos, Kátia Cantanhede também se tornou uma atleta, mas nas competições a sua prioridade sempre é o filho. "Na Corrida Mirante, fui a segunda colocada na minha categoria e sexta mulher no geral. Algumas amigas me aconselharam a competir, mas só corro quando o pai dele pode acompanhá-lo nas competições locais, poi a minha prioridade é o meu filho que é o meu maior orgulho. Deixei o emprego de técnica em contabilidade para cuidar dele, pois não me sentia segura em deixá-lo com outra pessoas, porque ele precisa de cuidados especiais, frisou. Sem patrocínio, Kátia muitas vezes é obrigada a priorizar competições do calendário de atletismo para que Carlos possa correr as principais provas. "Sou dona de casa e meu marido é pedreiro, e por não termos patrocínio o Carlos não disputa todas as competições. Para disputar a Meia Maratona Internacional do RJ, comprei as passagens aéreas em meu cartão paracelado em 5 vezes. Estou com vontade de levá-lo para a Volta da Pampulha (MG), mas temos que ir para a São Silvestre, pois ele ficou em Terceiro Lugar em 2009 e lá sói entregam o troféu no ano seguinte. Ainda não sei se vou conseguir, mas no que depender de mim vou tentar", disse. Uma das metas de Kátia é disputar as Paraolimpíadas de 2016. "Ainda não sei como vamos fazer, mas acho que eu e meu marido vamos nos mudar para o RJ, pois lá é mais fácil conseguir um patrocínio para o Carlos, porque nós queremos muito que ele esteja nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, e ele tem potencial", completou.

Essa matéria é de autoria de Márcio Henrique Sales da Equipe do E+ e foi publicada no Jornal O Estado do Maranhão, dia 5 de Setembro de 2010 - Domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário