11/11/2011

Teste de Ventilometria - Lab 1 - Clínica de Fisiologia do Exercício - No Rio Poty Hotel - São Luís / MA - Equipamentos de ponta, de última geração para melhorar sua performance, saúde e qualidade de vida!


Boa sexta-feira, 11 de novembro e bom fim de semana.

Há algum tempo tive o prazer de conhecer a Dra. Vanessa Goltzman e sua sócia Dra. Ana Claudia. Conversamos sobre saúde, corrida e fiquei impressionado com o conhecimento e a dedicação com que tratam o esporte e fiquei mais feliz ainda por ter o prazer de conhecer duas excelentes pessoas e profissionais sensacionais. Na semana passada em um novo encontro que tive com a Dra. Vanessa Goltzman que corria pela Av. Litorânea, descobri que a Clínica delas realizava testes como o de Ventilometria, um teste que sempre quis fazer, mas que só era realizado nos grandes centros como São Paulo, RJ e no exterior. Feito o contato. Foi agendado meu teste. Recebi um protocolo com email que deveria cumprir para a realização do teste. Cumpri o protocolo e ontem fui fazê-lo. Chegando na Clínica, que por sinal é linda, próxima à piscina do hotel, o espaço me chamou a atenção pelo projeto de interior e também pela programação visual do espaço (sou designer) que é muito bem sinalizado. Entrei, fui muito bem recebido, preenchi um pequeno questionário e fui para outra sala dar início ao teste. Fui recebido pela Dra. Andressa Goltzman que deu início a outra fase do teste: saber o meu histórico de saúde e de meus parentes para alimentar à base de dados do software interligado aos equipamentos e dar início ao teste. Em seguida foi aferida minha pressão e fui para a esteira. Foi iniciado o teste que no meu caso durou aproximadamente 10 minutos e deu tudo certo, só estranhei um pouco o fato de correr na esteira já que sempre corro na rua. Agora estou ansioso pois com os resultados do teste e que elas poderão me indicar o que devo fazer para melhorar minha performance na corrida, pois saberei determinar a correta zona de queima de gordura que deverei iniciar antes de correr, já que meu frequencímetro agora será calibrado de forma certa, também saberei o tipo de treinamento que será ideal para mim e assim, estarei mais protegido ao praticar uma atividade física, pois terei conhecimento de possíveis sobrecargas fisiológica aplicadas ao meu organismo. Semana que vem após o resultado, falarei novamente sobre o assunto.

Conheçam a Lab 1, (98) 3199.0109, 8425.9885 

lab1@clinicalab1.com.br.


Obrigado Dras.


Abraço.
André.


André Macedo - Sou Desenhista Industrial (Especialista em Design Estratégico) - Apaixonado por esportes, corridas de rua, assuntos relacionados à alimentação, saúde, bem estar e corredor amador desde a adolescência. - (98) 8192.2732 / 8197

Nenhum comentário:

Postar um comentário