16/11/2011

CORRER É 10 - 1a PARTE! A MAIORIA DOS CORREDORES BRASILEIROS ADORA PROVAS DE 10 KM. ENCONTRE SEU MELHOR JEITO DE CORRÊ-LA. SE ACHAR POUCO, APROVEITA AS COMPETIÇÕES DE 10 MILHAS E EVOLUA NA DISTÂNCIA.




Boa noite!

Vejam que relatos interessantes:

Christina e Domingos Fernandes fazem parte da turma do fundão, largam no pelotão de trás nas provas de 10 km e se orgulham disso. A idéia dos 2 é curtir o percurso, não importa em que tempo, o que sempre ocorre em mais de uma hora. Só em 2008, eles participaram de 18 provas de 10 km. "É a distância ideal para estimular os treinos sem nos privar da vida social", diz Domingos.

Na mesma largada, muito a passos à frente, está Adriano Lopes. O economista de 31 anos fica bem posicionado para não perder tempo. Ou melhor, para fazer um bom tempo, de preferência baixar sua marca pessoal. "Já participei de maratona, mas desde o começo de 2007 me dedico a provas de 10 km.

Nessa distância, dá para forçar a intensidade, com foco no relógio. Sem contar que a recuperação do corpo é mais rápida do que em provas de longa distância", diz.

No calendário brasileiro de corrida, cerca de 25% dos eventos são provas de 10 km, de acordo com a Corpore. 

Transforme sua participação nessas corridas em um hábito. A seguir, conheça os aspectos físicos e emocionais que interferem em sua performance durante a prova. Trace suas estratégias, escolha uma das provas dos calendários, inicie seus treinos e pés a luta!

Abraço.

André Macedo - Sou Desenhista Industrial (Especialista em Design Estratégico) - Apaixonado por esportes, corridas de rua, assuntos relacionados à alimentação, saúde, bem estar e corredor amador desde a adolescência. - (98) 8192.2732 / 8197.


Post baseado em Reportagem da Revista Runners World / Daniela Hirsc e Rodrigo Gerhardt / Ilustrações Stefan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário