23/11/2011

AMIGOS CAMINHANTES, CORREDORES, ESPORTISTAS EM GERAL: HOJE DIA 23/11 É O DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTIL. QUE TAL AJUDARMOS O GRAAC? NÓS DA SÃO LUÍS RUNNERS JÁ FIZEMOS NOSSA DOAÇÃO E VOCÊ ESCOLHE O VALOR. PARTICIPEM E OS QUE PUDEREM AJUDEM! CLIQUE AQUI E SAIBA COMO!


O GRAACC

O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

GRAACC nasceu em 1991, graças à iniciativa do Dr. Sérgio Petrilli, chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, o engenheiro voluntário Jacinto Antonio Guidolin e Sra. Léa Della Casa Mingione, voluntária do Hospital do Câncer.

O primeiro passo foi transferir o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital São Paulo para uma casa, que ficou conhecida como a "casinha". Os pequenos pacientes eram atendidos nesse local, dentro do conceito de hospital-dia, onde recebiam atendimento médico e assistencial e voltavam para as suas casas.

Fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, o GRAACC despertou em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar da construção do Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP/GRAACC/UNIFESP, o hospital do GRAACC.

Em maio de 1998, esse sonho se torna realidade. É construído um moderno hospital de nove andares e dois subsolos, em 4.200 m², especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer.

O hospital é gerenciado e administrado pelo GRAACC e a assistência médica, o ensino e a pesquisa são conduzidos em convênio com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM).

Anualmente, o GRAACC é auditado pela PricewaterhouseCoopers.

Desde 2008, o voluntariado do GRAACC é certificado com o ISO 9001.

Como Ajudar > Doações > Doações online

Faça sua doação online agora e seja nosso parceiro no combate ao câncer infanto-juvenil. Se preferir, faça um depósito em conta corrente ou ligue para (11) 5908-9100.
Depósitos em conta corrente:

Banco Bradesco
Agência 0548-7
Contas correntes 87087-0 e 71.000-8
CNPJ 67 185 694/ 0001-50
Contamos com você para continuarmos vitoriosos nessa batalha contra o câncer infanto-juvenil! Sendo um sócio mantenedor do GRAACC, você coloca em prática sua vontade de ajudar e contribui para que nosso hospital possa oferecer uma estrutura adequada e completa aos pacientes.
Você pode optar entre duas modalidades de doação:
Única
Efetuada apenas uma vez, no momento da doação e no valor que você escolher.
Mensal
Uma doação será efetuada automaticamente todos os meses subsequentes, na mesma data e valor da primeira doação.
  • Lembramos que as doações para o GRAACC não tem efeito para dedução no Imposto de Renda Pessoa Física conforme a Lei 9.250 (em vigor desde 01/01/96).

Postado por André Macedo - Sou Desenhista Industrial (Especialista em Design Estratégico) - Apaixonado por esportes, corridas de rua, assuntos relacionados à alimentação, saúde, bem estar e corredor amador desde a adolescência. - (98) 8192.2732 / 8197.




Um comentário:

  1. I found your blog and it was really useful as well as informative thanks for sharing such an article with us. We also provide services related to certificação AS 9100

    ResponderExcluir