24/11/2011

Entrevista com a querida e grande triatleta brasileira Aglaé Menezes,Tricampeã Sulamericana Júnior, Campeã Brasileira de Longa Distância e Vice-Campeã do Iron Man 70.3 que estará aqui em São Luís correndo as provas de Corrida de Rua que acontecerem no período de final do ano. Desde já, nós e o esporte agradecemos a ela essa sensacional visita. É mais uma grande atleta que prestigia o Estado com sua vinda. Muito obrigado!



Entrevista com a triatleta Aglaé Menezes
Oi gente!! Hoje nós vamos postar a entrevista que fizemos com esta atleta brasiliense tão querida. Eu particularmente sempre admirei a Aglaé e agora passei a admirá-la mais ainda, espero que vocês possam ser inspirados pelo seu exemplo de dedicação e paixão pelo esporte. Vamos lá! 

Profissão: Profissional de Educação Física

Local de trabalho: Escola pública no Gama sou Consultora Esportiva e Professora Pilates.


Esporte: Comecei praticando atletismo e corridas rústicas aos 8 anos de idade, iniciei no Triatlo aos 12 anos. Competi profissionalmente até 2005 e semi profissionalmente até 2009. Atualmente pratico ciclismo, ballet clássico, jazz, Body Vive e pilates.

Por que você começou a fazer triatlo: Na minha educação o esporte e a escola tiveram igual importância, assim, com um pai ex-atleta , ficou fácil  perceber minha aptidão para os esportes.

Qual foi sua inspiração: A disciplina é algo natural para mim e minha maior inspiração sempre foi querer fazer bem feito, com dedicação e colocando minha alma nas coisas que me proponho. É claro que naquela época o que eu queria era realmente vencer! rsss


Dificuldades: Foram inúmeras as dificuldades, mas sem dúvida, as lesões.


Conquistas: Tricampeã Sulamericana Júnior, Campeã Brasileira de Longa Distância e Vice-Campeã do Iron Man 70.3.
Ainda hoje muitas pessoas me preguntam sobre minhas conquistas, porém vejo que isso passa rápido e o que fica realmente é o aprendizado... 

O que o esporte te acrescentou? Sempre vivi para o esporte desde muito novinha e o meu amadurecimento foi nele. Aprendi que é possível ser extremamente raçuda e competitiva sem que seja preciso ser assim no meu dia-a-dia, com as pessoas ao seu redor. Gastamos energia desnecessariamente e quando precisamos ter força...fracassamos! No esporte também é assim, não adianta treinar em excesso e na hora da competição não conseguir o resultado.

Sonho: Difícil falar em sonho. Cada dia um sonho diferente...rss. Acho importante ter sonhos e fazer o necessário para conquistá-los passo-a-passo. Vivo meus sonhos diariamente,  levando minha vida com saúde, praticando esportes, apreciando a arte, a natureza e compartilhando momentos com minha família e amigos. Mas, é em Deus que encontro a alegria para viver! 

Ideal: Meu ideal é continuar vivendo feliz e com saúde, auxiliando o maior número de pessoas a encontrarem também.

Bem pessoal, ela é realmente muito especial, de uma delicadeza e sensibilidade ímpar!! Acredito muito, que o esporte contribui positivamente para a formação do caráter de uma pessoa. E vocês o que acham?! Deixe seu comentário! Aglaé sucesso e realização pra você!! Obrigada! Bjuss

Postado por Bell Borges - 19/09/11

Parabéns Aglaé por tudo que fez pelo esporte no Brasil, pela profissional e pela grande pessoa que você é. Sucesso sempre. Bj. André.


Postado por André Macedo - Sou Desenhista Industrial (Especialista em Design Estratégico) - Apaixonado por esportes, corridas de rua, assuntos relacionados à alimentação, saúde, bem estar e corredor amador desde a adolescência. - (98) 8192.2732 / 8197.5598

Nenhum comentário:

Postar um comentário