04/10/2012




Prezados,

Termina a Spartathlon 2012. A cerimônia de encerramento foi espetacular. Não teve muita pompa, mas rever todos os participantes e finishers e a sua confraternização e regozijo pela vitória daqueles que concluíram a prova foi emocionante. Não houve espírito de competição, mas de cooperação. Esta não é uma prova de disputa, mas de superação. É uma luta contra os seus próprios limites.
O presidente da Spartathlon parabenizou a todos os participantes, já deixando aberto o convite para a participação na Spartathlon 2013. Em seu discurso, o presidente da Associação da Spartathlon destacou a coragem dos atletas que vieram de todas as partes do mundo para se expor a uma prova tão dura e desgastante como é a Spartathlon.
Enalteceu o esforço dos finishers e em especial daqueles que foram os primeiros a chegar, principalmente neste ano em que houve um número bem reduzido de finishers como nunca houve antes na história desta prova. Dos 360 atletas que largaram, apenas 72 chegaram a Sparta. Isso representa 20% de atletas que conseguiram vencer as intempéries e dificuldades da prova. Aqueles que ainda tem marcas e se pre-qualificaram para a prova de 2013 ele disse um até breve, e espera revê-los no próximo ano.
Depois de seu discurso, foram premiados os 3 primeiros colocados masculino e feminino. Logo em seguida, foram chamados nominalmente, um a um todos os finishers para receber suas medalhas e seus diplomas de conclusão da prova.
Manoel Mendes e Marco Antonio Toccolini foram agraciados com diplomas de participação como atleta e como supporter respectivamente.
Mais uma vez, agradecemos pelo apoio de todos e especialmente do patrocinador do Manoel, a CEMAR, que possibilitou que esse sonho fosse realizado. Esperamos que no próximo ano possamos contar com o apoio e com a torcida de todos. Quanto a nós, iremos compartilhar essa experiência com os colegas maranhenses corredores como o Manoel e iremos elaborar uma plano de treino específico para a Spartathlon 2013. Mas até lá outros projetos já estão na agenda de Manoel Mendes a fim de continuar representando o Maranhão dentro e fora do país.
Abraço a todos e até a volta.

Marco Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário