04/09/2012

SUCOS PARA CORREDORES!



Boa noite e boa segunda-feira!
Vamos lá. Como apreciador de sucos e saladas e tendo um caderninho de receitas anotado ao longo dos anos com receitas de diversas fontes e minhas também sobre eles, vou lhes indicar 3 sucos especiais.

ÁGUA DE COCO + GOIABA + QUEIJO DE MINAS + MEL
Sim é um suco, e dos bons. Excelente para o pós corrida pois a água de coco assim como a goiaba são antioxidantes, combinado com o queijo minas, rico em proteínas e que ajuda na recuperação muscular e associado ao mel que melhora o funcionamento intestinal, são os ingredientes que constituem esse excelente  e poderoso suco regenerativo.
Ingredientes:
100 ml de água de coco
Uma goiaba
Uma fatia de queijo minas
Duas colheres de sopa de mel
Bata os ingredientes com gelo no liquidificador, coe e sirva. Rende um copo de 330 ml  e tem valor nutricional de 850 kcal por porção.

ÁGUA DE COCO + UVA ITÁLIA
Excelente para pré ou pós treino. A uva é uma fruta rica em vitamina B2 e a água de coco hidrata, além de possuir vitaminas C e do complexo B e também ser um ótimo antioxidante.
Ingredientes:
200 ml de água de coco
150 gr de uva itália
3 pedras de gelo
Bata os ingredientes no liquidificador, coe e sirva bem gelado. Rende um copo de 330 ml e tem valor nutricional de 120 kcal por porção.


SUPER C
Suco com grande quantidade de vitamina C, antioxidante que ajuda no combate aos radicais livres e pode ser bebido antes, durante e após as corridas . O diferencial desse suco está no uso do guaraná em pó para energizar a combinação.
Ingredientes:
Duas laranjas
Uma polpa de acerola
Mel a gosto
½ limão sem miolo
Pó de guaraná a gosto
Um copo d´água de 100 ml
Bata os ingredientes no liquidificador, coe e sirva. Rende um copo de 330 ml e tem valor nutricional de 1.134 kcal por porção.
Escolha o que mais atenda as suas necessidades no dia que o for ingerir e cuidado com consumo das calorias diárias para não extrapolar.












Abraço.
Boa noite e bom descanso!
Att,
André.





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