29/09/2012

Hoje, 28/09 - Preparação e largada


Infelizmente, dos 7 brasileiros que estavam inscritos, 3 já desistiram de largar. Apenas 4 irão largar daqui a pouco. Este ano, no trigésimo aniversário da Spartathlon, alguns recordes tem acontecido, infelizmente, que não são bons: os grandes campeões de anos anteriores estão desistindo de largar, muitos inscritos de vários países além do Brasil também desistiram. O calor este ano está ultrapassando as expectativas e os prognósticos. Muitos estão apreensivos pois essa prova é realmente muito difícil, especialmente a primeira parte em que os atletas estarão sozinhos, sem os apoiadores. É justamente nessa parte da prova que a maioria abandona a prova em virtude do calor insuportável do mediterrâneo e em virtude do ritmo exigido pela organização da prova, que é muito exigente quanto as regras estabelecidas. Os carros e os apoiadores são identificados e qualquer coisa em desacordo com as regras o atleta é eliminado. A sinalização da prova é bastante deficiente neste primeiro trecho. Quem não conhece pode facilmente se perder e gastar muito tempo para se recuperar. Isso já aconteceu com outros atletas em outros anos, como é o caso do campeão brasileiro Walmir Nunes que já participou de 8 Spartathlons mas teve que abandonar metade delas, sendo que em uma dessas ocasiões, o que aconteceu foi exatamente essa confusão com o caminho mal marcado.
A equipe de saude esta muito apreensiva. As ambulâncias ficarão indo e voltando ao longo do trecho onde há atletas para atender a quem necessitar em função dessa dificuldade climåtica fora do comum. Os apoiadores só poderão manter qualquer contato com o atleta em 6 pontos ao longo de toda a prova. Serå uma prova bastante complicada. Não temos internet disponîvel durante o percurso, então, só poderemos dar mais informações a partir de Esparta.
Seguem algumas fotos da saída do hotel e a preparação para a largada. Vamos torcer pelo Manoel, afinal, ele precisa se superar 


Nenhum comentário:

Postar um comentário