31/08/2012


CUIDADO AO CORRER NO CALOR!

Bom dia! Em dias de calor ao praticar a corrida você sua mais. Ao menos que esteja em locais de baixa umidade em que quase não se transpira esse fato não ocorre.
Uma consequência que geralmente aparece em nosso organismo é a desidratação que logo é percebida com a sensação de cansaço e queda de energia. Outra é o surgimento de cãibras musculares. O consumo de isotônicos e carboidratos em pequenas quantidades aceleram a absorção de líquidos e sais e previnem essa tipo situação. Na questão das cãibras, alongue-se suavemente e massageie o músculo atingido.

Outra coisa que pode ocorrer também é a tontura, calafrios e vertigens. Novamente a reposição de líquidos e sais minerais é indicada. Para minimizar, procure descansar em um local fresco e com sombra até que volte tudo ao normal. Se não melhorar, deite-se com suas pernas para cima e persistindo os sintomas procure imediatamente um atendimento médico.

A pessoa também pode ter insolação pela alta temperatura corporal, se esse fato acontecer, resfrie seu corpo imediatamente e procure rapidamente atendimento médico.

Hidratação sempre é fundamental.  E desidratação mata! Cuidem-se!

Abraço.

Sds,
André Macedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário