12/01/2012

Atleta de Uberlândia será coelho na Volta ao Cristo, em Poços de Caldas. Bruno vai ajudar o cruzeirense João da Bota a conquistar mais um título.


Com apenas 17 anos e a responsabilidade de um corredor profissional, Bruno de Sousa Ferreira se prepara para representar Uberlândia e a equipe de atletismo do Cruzeiro na 30ª Volta ao Cristo. A corrida será realizada em Poços de Caldas, no dia 29 de janeiro.

O objetivo do jovem corredor vai além de conquistar uma boa posição. Na realidade, a meta é cansar os competidores favoritos ao título, para dar vantagem a João Ferreira de Lima. O atleta do Cruzeiro, mais conhecido por João da Bota, quer conquistar o penta campeonato na competição.

A função de Bruno na prova é popularmente conhecida por "coelho".

- A proposta é correr muito, pelo menos nos cinco quilômetros iniciais para fazer com que os outros competidores fiquem cansados. Sabemos que os concorrentes mais fortes são os africanos, então quero ir bem e conseguir cansar pelo menos uns dois deles. Pra isso estou reforçando os treinos de velocidade e resistência – explicou Bruno.

Tanto empenho tem uma explicação: o corredor vai ficar próximo de um ídolo.
A 30ª Volta ao Cristo, é uma maratona onde os competidores percorrem 16 quilômetros em um percurso que passa por pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor.- Sou fã do João da Bota. Vai ser muito bom participar dessa prova ao lado dele. Meu sonho é ser um atleta igual a ele. Treino todos os dias. 
Por semana são quase 130 quilômetros percorridos. 
Quero ser profissional e participar de mais provas – completou.
Post baseado em matéria postada no site globoesporte.globo.com


 - Dia11/01/2012 09h05 



2 comentários:

  1. Olá dupla dinâmica Andre e Fabrício, um prazer ter o privilégio de conhecê-los e mais ainda terei em um dia poder correr aí nas terras maranhenses, organiza aí uma maratona que com certeza irei,sou fã de longas distâncias, me convidem ok?

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. olá boa tarde me chamo Ricardo e vou participar desta prova, gostaria de saber qual o percurso? agradeço e boa tarde.

    ResponderExcluir