31/12/2011

Marílson admite favoritismo, mas diz: ‘Vai ser muito mais concorrido’ - Elogiado pelo principal rival, tricampeão se diz preocupado com africanos.




Marílson Gomes dos Santos diz que não se preparou tão bem quanto poderia e que o novo percurso deixa qualquer previsão para a corrida sem sentido. Ele, porém, reconhece a responsabilidade e o peso que os três títulos que tem no currículo levam para a 87ª edição da São Silvestre, neste sábado. Atual campeão, o brasileiro diz que tem chances de vencer a prova pela quarta vez, mas que o favoritismo não é tão grande quanto nas outras edições.
- Todos os corredores estão pensando em vencer. E a gente sabe que nenhum vai ser fácil de ser batido. Mas acho que tenho condições de vencer como nos anos anteriores. Só que vai ser muito mais concorrido dessa vez.

Mais do que os quenianos, para Marílson, o novo percurso é o maior rival. Acostumado com o desenho antigo dos 15 km da prova, o brasileiro afirma que toda a vantagem que tinha caiu por terra após as mudanças para este ano.
- Eu já conhecia o percurso, sabia onde podia forçar, as rotas de fuga. A maior parte do percurso vai ser nova para mim. Então, até eu vou ter de esperar para ver o que vai acontecer.
Apesar disso, Marílson foi elogiado pelo principal nome da elite estrangeira. O queniano Martin Lel afirmou que o brasileiro é um dos grandes candidatos à vitória.
- Marílson é muito forte aqui. Já ganhou três vezes, tem muita vontade de vencer, é importante para ele ganhar aqui. Mas outros atletas vão vir fortes também. O que eu posso dizer é que os competidores são muito fortes. Marílson venceu a Maratona de Nova York, entre outras grandes conquistas. Assim como os quenianos e etíopes, são favoritos também. Não falta nada para os brasileiros.
O brasileiro devolveu os elogios, mas pediu atenção a todos os africanos que participarão da prova.
- Todos os africanos, em geral, são francos favoritos, inclusive o Lel. Claro, ele principalmente. Vai fazer uma maratona em janeiro (Dubai) e tem de estar na melhor das formas.
Horários de largada
15h - Cadeirantes
15h10m - Atletas com deficiência
17h10m - Elite Feminina A e B
17h30m - Elite Masculina e demais corredores

Post e Arte baseados em matéria publicada em: 30/12/2011 08h09 - Atualizado em 30/12/2011 08h09

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário